sexta-feira, 12 de agosto de 2016

ENTREVISTA - PRÉ CANDIDATO A VEREADOR ERICK MINOTTI.





















- Evidence Mídia – Pré Candidato a Vereador Erick Minotti qual sua visão em relação a "Saúde"?

- Pré Candidato a Vereador Erick Minotti: Quando falamos de saúde, logo pensamos em obras grandiosas, em altos orçamentos para ampliar o atendimento, porém esquecemos que antes de qualquer ampliação devemos primeiro arrumar a casa, melhorar o atendimento, verificar a satisfação da categoria entre outros pequenos detalhes que fortaleceram o conjunto todo. E o que dizer da população que infelizmente não tem como ir regularmente ao pronto atendimento, não seria interessante oferecer um serviço que vai até as áreas menos favorecidas com uma UBS móvel?Por isso, que o foco tem que ser no princípio, na base, para que o fim, a ampliação, possa satisfazer a todos e principalmente trazer resultados positivos.


- Evidence Mídia - E quanto à "Segurança"?

- Pré Candidato a Vereador Erick Minotti:  Hoje em dia falar em segurança é algo utópico, por conta dos índices apresentados e pelas propostas governamentais divulgadas pelas principais mídias. O que devemos é pensar primeiramente na corporação que a cada dia dá a sua vida por nós. Será que o entusiasmo é algo real para o pai e mãe de família que escolheu como sua profissão defender a comunidade. Será que um profissional muito bem qualificado ao receber uma remuneração totalmente inadequada e insatisfatória permanecerá por muito tempo nesta atividade. Ou, oferecemos os equipamentos e condições suficientes para a execução de todas as suas atividades. Estas e outras perguntas devemos ser respondidas para que a segurança do cidadão possa transparecer um pouco mais o tema em questão. Assim teremos profissionais motivados e preparados, não tendo que procurar uma segunda opção de remuneração para suplementar sua renda familiar. E clara que existem alternativas para mascarar esta condição, mas isso não é a solução. Por isso acredito que a segurança parte do momento que existem profissionais que trabalham com o foco na segurança e não nas contas que precisam ser pagas.

- Evidence Mídia - Qual seu paracer em relação à "Educação"?

- Pré Candidato a Vereador Erick Minotti:  Como podemos gerar qualidade no ensino se o profissional da área muitas vezes não podem planejar, em relação ao ano letivo completo, o que o aluno deverá aprender de acordo com a grade curricular? Como o aluno poderá prestar atenção com tantos problemas sociais acontecendo e a estrutura pedagógica infelizmente não possui ajuda municipal para aplicar todos os projetos sociais com profissionais da área, com o intuito de identificar e resolver estes problemas?Hoje com tanta tecnologia que utilizamos para interagir com o mundo e ainda por incrível que pareça, usamos o grado negro! Temos que perceber que a geração do século XXI é do mundo tecnológico. Quer investir em educação, invista em tecnologia que interaja com os alunos, gerando significado no aprendizado, alinhado com profissionais da área social, tecnológica e pedagógica para que os resultados possam evidenciar o QUERER aprender dos alunos.

- Evidence Mídia - Como você enxerga o "Funcionalismo"?

- Pré Candidato a Vereador Erick Minotti:  Hoje, se fomos pensar em equiparação salarial, será que podemos dizer que o funcionário público do nosso município recebe um salário justo em relação a outros? Imagine um benefício oferecido e por causa da mudança da gestão ele simplesmente é tirado. São mudanças e situações como estas, que prejudicam e muito a qualidade do atendimento aos munícipes. Acredito que tem que ser projetado o crescimento na qualidade de vida do funcionalismo e não brincar com a estrutura familiar, pois isso é a base da sociedade. Por isso, uma gestão focada na melhoria, qualificação, ampliação e aperfeiçoamento, sempre em parceria com os principais condutores da qualidade (funcionário público) é fundamental para o crescimento da gestão municipal.

- Evidence Mídia - TEMA LIVRE:


- Pré Candidato a Vereador Erick Minotti:  Como podemos gerar emprego em meio a tanto desemprego? Imagine se cada empresa contratada ou ganhadora de licitação oferecessem um percentual de vagas para pessoas desempregadas do nosso município, quantas famílias estaremos ajudando. Devemos usar a máquina ao favor das pessoas que mais precisam e não de poucos. E para isso, leis precisam respaldar esta iniciativa. Podemos pensar também no trajeto dos ônibus municipais, eles atendem todos os lugares, ou existem áreas que a população precisa andar até quilómetros para utilizar o transporte público. Que tal uma cooperativa que atenda a estes lugares. Por que será que existem município que a idade de isenção é de sessenta e cinco anos e outros são de sessenta anos? Acredito que precisamos de pessoas que tenha a sua preocupação na melhoria continua da população do município e não em seus interesses pessoais. Por isso, agora é o momento de repensar nos gestores que decidiram quais serão os nossos benefícios nos próximos quatro anos. Fazer o bem, com pequenas atitudes, podem fazer a nossa Caraguatatuba ainda melhor.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas